Ações de combate a Dengue são realizadas no bairro Jacob Maran

A Secretaria de Saúde de Saúde de Dionísio Cerqueira através da equipe de endemias está intensificando seus esforços na prevenção da dengue, com ações no bairro Jacob Maran. Entre as ações as equipes estão realizando visitas em residências e áreas propensas à infestação do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

A equipe de endemias, trabalha diariamente em prol do combate ao Aedes Aegypti, com diferentes ações que visam proteger a população do risco da Dengue.

No bairro Jacob Maran, as visitas domiciliares e inspeções em áreas suscetíveis à proliferação do mosquito estão em pleno andamento.

Durante as visitas, a equipe realiza a coleta de pneus, eletrônicos e vidros que podem acumular água e servir como criadouros do mosquito.

As autoridades locais lembram aos moradores da importância de colaborar com as equipes de endemias, permitindo o acesso às residências e seguindo as recomendações para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

DENGUE

Foco de Dengue identificado no bairro Jacob Maran

A conscientização e a ação conjunta da comunidade são fundamentais para manter a cidade livre da Dengue.

Segundo os agentes de endemias, a prevenção ainda é a melhor forma de combater a Dengue e garantir um ambiente seguro para todos.

...