Ação voluntária da CIPA mobilizou equipe para ajudar pacientes em hospitais da região

No último sábado, 29 de março, 17 colaboradores da sede administrativa da Sicredi Fronteiras, em Capanema, se deslocaram até Cascavel para doar sangue. A iniciativa foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), composta por Franco Henrique da Silva, Fabiano Tubiana, Marciélli Dallabrida e Sinara F. Goeller Machado, e demonstra o compromisso da cooperativa com a solidariedade e a responsabilidade social.

A colaboradora Sinara expressou sua gratidão pelo gesto. “Obrigada, colegas, por esse movimento! Fazer o bem sem olhar a quem. Hoje, vocês se tornaram anjos na vida de alguém. Um gesto simples que pode mudar a vida de muitas pessoas”.

O diretor Executivo da Cooperativa também destacou a importância da ação. “Esse gesto de voluntariado impacta muitas pessoas. Apesar da necessidade de acordar cedo e se deslocar, abrir mão desse tempo para ajudar o próximo traz um grande significado de pertencimento. Vivemos em comunidade e essa atitude, sem dúvida, fará a diferença na vida de muitos”.

Guilherme Pacheco, colaborador da Cooperativa, fez a doação pela primeira vez. “Foi uma experiência incrível saber que estou fazendo o bem e ajudando pessoas que necessitam dessa doação. Incentivo todos a doarem, pois essa simples ação pode salvar muitas vidas”, disse.

A importância da doação de sangue

A doação de sangue é um ato de amor e cidadania que salva vidas diariamente. No Paraná, a Rede Hemepar conta com 22 unidades, sendo que a de Cascavel atende 22 hospitais da região, incluindo dois hospitais do câncer e dois hospitais universitários.

Os estoques de sangue com fator Rh positivo costumam estar em níveis adequados, mas os tipos sanguíneos Rh negativos, especialmente o O negativo, frequentemente estão em falta. Apenas cerca de 15% da população tem sangue Rh negativo, tornando as doações desse tipo ainda mais essenciais.
Se você tem entre 16 e 69 anos, pesa mais de 50 kg e está em boas condições de saúde, procure o hemocentro mais próximo e faça parte desse movimento. Seu gesto pode salvar vidas!

LER >>>  Aprovação do governo Lula desaba para 24%, a pior nos três mandatos