A tradicional Cavalgada de Santa Emília acontecerá neste fim de semana

A tradicional Cavalgada e Peregrinação de Santa Emília acontece no próximo final de semana, dias 27 e 28 de abril, com uma programação ampla.

Falando pela administração municipal, como uma das partes que organiza o evento, Dr. Carlos Santin, Secretário Geral, detalhou que a programação está completa e promete movimentar o município.

No sábado, dia 27, as atividades começam cedo, às 8 horas, com a recepção dos cavaleiros no Rancho Lemes. Às 15:30, está prevista uma cavalgada pelas ruas da cidade, seguida de um deslocamento até o distrito de Linha São José, onde acontecerá uma emocionante missa e, posteriormente, um jantar.

Já no domingo, dia 28, o dia se inicia com um delicioso café da manhã para os participantes, seguido pelo percurso até o distrito de Siqueira Bello, onde se encontra a Gruta de Santa Emília.

Após uma parada para descanso na Alegria Alta, a jornada continua até o distrito, onde será realizada uma recepção dos cavaleiros pelo padre local, seguida de missa e um almoço preparado pela comunidade.

Muitos cavalos participando da cavalgada da Santa Emília

João Belmonte, presidente da comissão organizadora, acrescentou que a relevância da Cavalgada de Santa Emília fortalece religiosidade e a fé no local, tradicional para o turismo de fé na região.

“É essencial a participação e o apoio de toda a comunidade, pois são fundamentais para o sucesso deste evento. Além dos tradicionais cavaleiros do Brasil, teremos, também, participantes da Argentina”, revelou João Belmonte.

Para garantir uma experiência ainda mais proveitosa, os organizadores destacaram que a comunidade pode comprar a ficha de churrasco para o almoço na comunidade de Siqueira Bello, que acontece no domingo, ao preço de R$ 85, basta entrar em contato na prefeitura, na paróquia ou com a comunidade.

...