A agradável solidão do pôr-do-sol encantado do Cerro Negro

Só quem vive em meio a correria do dia a dia, sabe o quanto é gostoso alguns minutos de silêncio e solidão no alto de uma montanha.

Tocar o céu com os olhos, observar o voo dos pássaros, sentir o vento beijar frescamente o rosto suado… assim você se sente no Cerro Negro, considerado o ponto mais alto do Sudoeste do Paraná, localizado no município de Santo Antonio do Sudoeste.

Conhecido pela sua exuberante natureza, o Cerro Negro é uma montanha com 824 metros de altitude, situado perto da localidade de Aurora e São Sebastião do Florido.

cerro negro

Um lugar propício para se aventurar em uma trilha de perder o fôlego, o Cerro Negro está em uma propriedade particular, mas nunca surgiu alguém para se opor aos visitantes, que geralmente são frequentes, de todos os lugares do Sudoeste do Paraná.

Localizado a 14 quilômetros da cidade de Santo Antonio do Sudoeste, já foi muito utilizado para voo de parapente. Hoje, com a instalação de muitas antenas de comunicação, isso já não é mais comum de se ver.

Contam que antigamente os pilotos de avião se localizavam de onde estavam passando, ao olhar o Cerro Negro, diziam “Estamos no Sudoeste do Paraná”.

De qualquer forma é um lugar para você conhecer e visitar.

cerro negro 1

Leia mais:

Cânions de São Vendelino atraem turistas para São José do Cedro

...