Copa do Mundo eleva tráfego de internet no Brasil

Copa do Mundo eleva tráfego de internet no Brasil

A partida entre Brasil e Escócia levou o tráfego de internet processado pelo data center RJO1, da Elea, no Rio de Janeiro, a atingir 951,89 gigabits por segundo. O pico ocorreu por volta das 19h30 de quarta-feira (24), durante o segundo gol de Vini Jr.

O data center atende às transmissões da Globo e do Globoplay. Segundo a Elea, o volume foi o maior registrado durante os jogos da seleção brasileira no torneio.

Nos confrontos anteriores, o tráfego chegou a 865,27 Gb/s contra o Haiti, em 19 de junho, e a 865,02 Gb/s na estreia diante do Marrocos, em 13 de junho.

Operadoras reforçam a infraestrutura

Além das transmissões de vídeo, o aumento é provocado pelo uso simultâneo de redes sociais, aplicativos de mensagens, serviços digitais e plataformas financeiras.

A TIM informou que se prepara para uma demanda até cinco vezes superior ao volume habitual nas próximas fases da competição. A operadora utiliza inteligência artificial para ajustar a rede em tempo real e mantém acordos com plataformas de streaming para reduzir atrasos e interrupções.

Os dados mostram que partidas de grande audiência exigem reforço na infraestrutura digital para manter transmissões e outros serviços funcionando durante os momentos de maior acesso.

LEIA MAIS: China acelera adoção de robôs humanoides e leva mercado a revisar projeções

Nota Editorial: Este conteúdo faz parte da cobertura jornalística do Jornal da Fronteira, feito por humano com ajuda de ferramentas de inteligência artificial, sob revisão de editor humano.

Sugestões de pauta: Entre em contato via WhatsApp: (49) 3644 1724.

🚀 Aproveite e nos siga no Google Notícias: Clique aqui para seguir o Jornal da Fronteira

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.