A Tri Fronteira, sediará entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, o 2º Festival Internacional de Turismo La Frontera. O evento, que reúne 21 municípios, promete uma programação diversificada que inclui gastronomia, cultura, saúde e empreendedorismo, atraindo visitantes de toda a região.
De acordo com a diretora de Turismo de Dionísio Cerqueira, Solange Righi, o principal objetivo do festival é a promoção do turismo e da cultura local.
“O Festival Internacional de Turismo La Frontera é uma oportunidade única para mostrarmos a riqueza cultural e as tradições de nossa região, além de promovermos o turismo integrado entre os municípios participantes”, comentou a diretora.
Com o objetivo de integrar e descentralizar as atividades, os eventos ocorrerão em diversos municípios ao longo do mês de agosto, culminando na programação principal em Dionísio Cerqueira.
A abertura oficial do evento será no dia 30 de agosto, às 13h, no Lago Intermunicipal de Dionísio Cerqueira.
Logo após, às 13h30, começa a Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos, onde alunos do 1º ao 5º ano das escolas locais irão expor seus projetos.
Às 17h30, será a vez do Festival Gastronômico abrir suas portas, oferecendo cardápios variados com pratos típicos argentinos e brasileiros, acompanhado por shows musicais ao vivo, que continuarão até as 22h30.
No sábado, dia 31 de agosto, a programação começa às 9h, com o Hora Saúde, que trará palestras de médicos, atividades físicas como yoga e pilates, além de alongamento.
Na parte da tarde, a partir das 14h, acontece a 2ª Mostra Cultural, que promete encantar o público com apresentações de circo, balé, patinação e, o tradicional tango argentino.
Para encerrar, no domingo, dia 1º de setembro, a Mateada será o destaque da manhã, iniciando às 8h. Os participantes poderão desfrutar de erva-mate e água quente fornecidas pela organização, ao som de apresentações musicais ao vivo.
Durante a tarde, o 2º Encontro de Bateristas reunirá mais de 50 músicos, garantindo um espetáculo de som e ritmo.
As barracas do festival gastronômico continuarão abertas até as 22h30, oferecendo opções de alimentação e entretenimento para todos.
“No ano passado, enfrentamos alguns desafios, como o vendaval que prejudicou parte da estrutura, por isso este ano, centralizamos todas as atividades no Lago Intermunicipal, o que permitirá uma melhor experiência para o público, que terá a oportunidade de conhecer a diversidade cultural da região e desfrutar de um final de semana repleto de atividades”, concluiu Solange.