10 produtos mais vendidos na internet e tendências para 2024

01. Roupas

Segundo dados ,lojas do segmento de Moda e Vestuário seguem liderando o ranking de produtos mais vendidos com mais de 38% do total de vendas online.

Para começar uma loja de roupas, é necessário definir o nicho de mercado, ou seja, escolher bem o que você vai vender. Com um foco definido, a chance de se destacar em meio aos concorrentes tende a aumentar.

02. Sapatos

shoes 5759738 1280

Os calçados também estão sempre entre os produtos em alta. E, para montar um negócio especializado nesse setor, é necessário saber os tipos de lojas de calçados existentes. Veja:

•             Franqueada: vende especificamente produtos de uma marca;

•             Multimarcas: esse modelo trabalha com diversos fornecedores e é o mais comum;

•             Lojas de fábrica: vendem calçados de fabricação própria, o que permite preços mais competitivos.

Além disso, para começar, você pode escolher focar em um nicho específico, como esportivo, infantil ou feminino. Dessa forma, é possível sentir a aceitação dos clientes e, com o tempo, expandir o negócio de acordo com a demanda. Essa tática evita que você realize a compra de diversos produtos que podem ficar parados no estoque.

03. Celulares

mobile 2262928 1280

Todos os anos, são lançados diversos aparelhos novos e muitas pessoas acompanham essas atualizações. Isso faz com que a revenda de celulares e seus acessórios (capinhas, carregadores portáteis, suportes para veículo, entre outros) estejam sempre entre os nichos mais buscados da internet, principalmente em marketplaces, como o Mercado Livre.

04. Livros

books 1163695 1280

Se você sempre gostou de livros e está pensando em empreender, que tal vendê-los? Um bom ponto de partida é abrir um sebo e vender os seus livros usados, aqueles que já leu e estão parados na estante. Com o tempo, você pode começar a trocar livros e comprar usados de outras pessoas para revender em sua loja.

Outra opção é abrir uma livraria com venda de produtos novos. Aqui, é importante verificar os concorrentes, afinal, empresas grandes já são destaque no segmento.

05. Brinquedos

toys 2938508 1280

O mercado infantil tende a estar sempre em alta, por isso, os brinquedos também estão entre os melhores produtos para vender na internet. Afinal, essa é a primeira escolha das crianças no momento ganhar presentes, seja de aniversário, Natal ou Dia das Crianças.

Com diversas lojas famosas do segmento, é importante deixar o seu lado criativo aflorar-se e aproveitar para inovar. Se você é bom com trabalho manual, que tal optar por arriscar no artesanato e confeccionar bonecas únicas? Ou até investir em um curso de crochê e aprender a fazer os famosos amigurumis (bonecos de crochê ou tricô)?

06. Perfumes

perfume 2142824 1280

Investir em uma loja de perfumes é uma ótima opção de produto para vender na internet, já que o público-alvo desse segmento é bastante diversificado e, geralmente, garantem tickets médios mais altos, aumentando o faturamento do negócio.

Como dica, pode ser uma boa escolha abrir uma franquia. Isso porque já existem diversas marcas de perfumes consolidadas no Brasil e revendê-los pode ser o caminho para o sucesso para começar no mercado e, quem sabe, criar a sua própria marca no futuro.

07. Maquiagem

makeup 3081015 1280

As maquiagens são uma subcategoria do setor de beleza que também merecem a atenção de quem pensa em empreender online. Com o impulso nas indicações de produtos feitas por blogueiras, o mercado, que já era movimentado, passou a ser ainda mais lucrativo.

Em datas específicas, como o Carnaval, o setor pode faturar ainda mais. Em 2024, por exemplo, a busca por maquiagens para o Carnaval cresceu mais de 340% no e-commerce, segundo levantamento do portal Mercado & Consumo.

08. Quadros para decoração

record store 925553 1280

O segmento de decoração no Brasil vem crescendo nos últimos anos e a tendência é que ele continue em alta, chegando a entrar para a lista de produtos que mais vendem na internet. Com isso, o número de lojas virtuais do setor também cresceu.

Sendo assim, se deseja investir em quadros para vender, a nossa dica é ficar ligado nas novidades e apostar em inovação. Ou seja, observe as tendências para trazer produtos em primeira mão para seus clientes e diferenciar-se da concorrência.

09. Móveis e eletrodomésticos

cafe 5635015 1280

Se você se perguntasse qual o melhor produto para vender na internet há alguns anos, certamente os móveis ficariam fora da lista. No entanto, o setor vem conquistando cada vez mais espaço nas vendas online.

E a tendência é que esse número cresça ainda mais, principalmente considerando os recursos de realidade aumentada que permitem visualizar como o item pode compor a decoração do ambiente.

10. Cursos

training 3207841 1280

De acordo com dados do Google, a procura por instituições de ensino a distância cresceu mais de 130% durante a pandemia. E se enganou quem pensou que essa seria uma tendência passageira, pois os cursos online continuam entre os produtos em alta.

Então, se você tem um talento, por que não ensinar às pessoas realizando cursos online? Por exemplo, se você toca violão muito bem ou é fluente em inglês, pode criar videoaulas e vender para quem deseja aprender mais sobre o assunto.

...